terça-feira, 6 de julho de 2010

"Fazenda dos Guénée"


Fazenda dos Guénée, óleo sobre tela 30 X 40.  Uma paisagem real, tirada em foto do próprio local. Está localizado no Sul da França, onde a família reside. Vemos o céu azul limpíssimo(céu de Brigadeiro) como dizemos aqui no Brasil. No centro a casa, em duas etapas mas unidas, na cor branca levemente amarelada com muitas janelas nas cores marrom claro e seus vidros, telhado cor de telha. Lado direito, arvores, onde me informaram que uma delas é cerejeira, lado esquerdo mais árvores com uma .que  me parece cedro, onde se localiza a entrada da residência.
Ainda olhando vemos dividindo a casa do terreno uma cerca viva verde escuro e verde claro. Do lado anterior vemo um campo onde foi colhido feno, ficando um rolo do mesmo no canto.Foi me dito que a colheita do feno e o rolos são feito por uma máquina, acoplada no trator. Um pouco mais em baixo um barranco de pequena altura com grama e um pedaço da rua asfaltada. Procurei fazer a paisagem o mais real possível, mesmo não sendo uma artista realista. Gostei muito do resultado final, mais ainda, pois essa tela está sendo oferecida com muito carinho, por mim para essa linda familia, que ainda não conheço pessoalmente todos, mas que gosto muito, pois minha filha foi acolhida com carinho e respeito, onde está fazendo parte deles. Só me resta agradecer a Deus por tudo.
Muito Obrigada Jesus.
Bel Talarico Florianópolis
SC _ BRASIL.

Um comentário:

  1. Bel.
    Eu já estive por aqui, visitando o seu blog e conhecendo os seus quadros.
    Fiquei impressionada com a descrição feita sobre a tela que foi pintada.
    Você é guerreira e isso nos impulsiona a fazer melhor, tudo aquilo que fazemos, muitas vezes sem dar o devido valor aos nossos sentidos.
    Vamos nos conhecendo aos poucos através dos comentários nos blogs.
    Tenho a certeza que Jesus te ama muito e que Deus está com seu olhar voltado para ti.
    Fique na paz,
    beijos
    heli(meu apelido)

    ResponderExcluir

Sintam se a vontade para postar um comentário.