Bel artista Plástica deficiente visual. Descrição para amigos cegos. Obrigada .
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
"Borboletas para um Lar"
Óleo sobre tela 60x70.terminada em outubro de 2009.
A imagem é um abstrato, com fundo amarelo forte manchado em alguns lugares de vermelho
com várias flores com suas hastes bem longas, aparentando serem margarida, brancas e rosadas.. Ao lado esquerdo uma borboleta grande com asas aberta na cor lilás escuro, lado esquerdo outra borboleta média, agora pousando na flor na cor branco com azul, e bem pequenina outra borboletinha branca ao alto lado direito. Como sempre agradeço a Deus a cada trabalho terminado, pois sei que é sempre com sua ajuda, fé e determinação. Essa tela decorará um lar em formação e que sempre tenham Amor, confiança um com o outro. Esse é o código.
Beijos e fiquem com Deus.
Bel Talarico
sábado, 31 de outubro de 2009
"Fazendo a Corte"
Óleo sobre tela, 30x40
Descrevendo para meu amigo cegos. É Uma paisagem a noite com uma casa bem próximo de quem vê na cor azul claro, com quatro janelas, duas de cada lado da casa, estão com as vidraças levantadas com as luzes acesas. Em uma das janelas está uma jovem do lado de dentro e ao lado de fora encontra se em pé um jovem,que lhe oferece flores branca.
Ao lado direito tem um muro de ´pedra com flores e em cima está uma coruja observando o casal.Atras do muro existe árvores, e vê se que o caminho continua. Na casa ao lado tem uma trepadeira, com suas flores subindo, passando pelo telhado e descendo pelo lado da mesma. Ao fundo de longe ve se montanhas com o ceu mostrando que está anoitecendo no inverno, pois suas cores são alaranjado e vermelho. Uma paisagem que nos remete ao campo.A cada trabalho terminado sempre agradeço a Deus pela oportunidade, da descoberta desse talento que estava escondido dentro do meu ser.
E muitas vezes me pergunto será que se não estivesse passando por essa diminuição tão acentuada da minha visão! eu teria descoberto esse talento? eu sincera mente acho que não, estaria tão preocupada com o ter, tão apressada vivendo em disparada. Beijos.
domingo, 4 de outubro de 2009
"Bela" Orquídea Noturna
Óleo sobre tela, 50x60 por Bel Talarico.
Para meus amigos cegos nesta encarnação, Imaginem uma árvore, com tronco e mais a cima bifurca, os troncos nas cores forte, marrom,vermelho, amarelo, verde tudo misturado, dando ideia de casca. Da árvore só parece o tronco, e mais em baixo, cresceu 5 lindas orquídeas na cor amarela com seu miolo meio avermelhado claro, tem também as folhas longas e verde escuras, com algumas gotas em cima. O fundo da tela é em azul parecendo a noite. há! existe uma abelhinha mais tchutchuquinha, buscam seu néctar para seu labor. E nós estamos fazendo o nosso?
Beijos
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
"O Parque I e o II"
" O Parque II", óleo sobre tela 30x40 construído por Bel Talarico (visão sub normal) esta tela é a prova que mesmo sendo copiada por mim, que fiz a primeira não fica igual.A da esquerda é o Parque I, Óleo sobre tela 50x60 construída ha mais de 2 anos.
Para meus amigos cegos. São duas telas de paisagens de um parque, com céu azul ao alto, montanhas verdes, gramas e um lago artificial com uma árvore frondosa na cor vermelha, e uma estrada indicando que a rua continua a direita.
Obrigada.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
"Águas que brilham"
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
"O Penhasco"
Óleo sobre tela 30x40 por Bel Talarico (deficiente visual) Paisagem mediúnica, visualizada em uma reunião mediunica em Florianópolis - Na Estação da Prece.
Aos meus amigos que não enxergam com os olhos físico.
Uma paisagem anoitecendo, com céu azul escuro e nuvens, com montanhas ao longo no horizonte, logo a seguir um penhasco muito alto, com suas corres marrom, na cor de terra com pedras., onde de cima se vê em baixo o mar azul na cor do céu, com um barquinho ancorado na cor vermelha.
domingo, 2 de agosto de 2009
Ushuaia
sexta-feira, 17 de julho de 2009
"Paz no Entardecer"
segunda-feira, 13 de julho de 2009
"O Tom Certo"
domingo, 12 de julho de 2009
"MÃOS QUE CURAM"
sábado, 4 de julho de 2009
"Inverno Europeu"
domingo, 21 de junho de 2009
"Refúgio para Ana"
quarta-feira, 17 de junho de 2009
"CREPÚSCULO"
sexta-feira, 12 de junho de 2009
"Mãos que Curam"
domingo, 7 de junho de 2009
"RENASCIMENTO"
sexta-feira, 5 de junho de 2009
"MixTura"
Aos meu amigos que não enxergam com os olhos físicos.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
"LUZ DO FAROL"
segunda-feira, 1 de junho de 2009
"RefresCanto"
domingo, 31 de maio de 2009
"Vista do Favelão"
Esta tela leva o nome "Vista do Favelão" 60x70 O.S.T construída por Bel Talarico, baixa visão.
Esse nome é sugestivo de próposito, pois ele terá um espaço em um lar recem constituído por dois seres que se amam e que fizeram o seu ninho em um condomínio de vários blocos em São Paulo,onde foi intitulado de favelão. Para dar outro sentido ao favelão, nada mais lindo do que ver uma tela com essa paisagem, serena tranquilizadora e real, pois ela está aí na tela e em algum lugar deste mundão de Deus.
Déia e Ka desejo toda a felicidade nessa nova conquista.
Obs: Aos meus amigos que não enxergam com os olhos físicos, descrição da tela.
É uma paisagem, onde aparece o céu ao entardecer nas cores laranja com nuvens brancas com laranja, uma gaivota voando no céu. Mais a baixo aparece o mar, com suas águas azuis e espumas brancas, no fundo lado esquerdo um barco pequeno ao longe de pescador com gaivotas ao redor. Depois na areia um barco bem maior (branco,azul e vermelho) ancorado ou encalhado meio tombado e mais a direita árvores e dois coqueiro mais a frente. Penso que deu para imaginar e viajar nessa paisagem.
Beijos
Bel Talarico
sexta-feira, 8 de maio de 2009
"NOITE MARAVILHOSA I"
Esta tela, foi transmitida pela espiritualidade a imagem e poesia veio junto por intuição, sendo sugerido esse nome, pois o local existe em algum lugar do planeta, onde eu estive consciente lá. Senti toda vibração e beleza do lugar, apreciei a lua e abri meus braços senti até o frescor; e agradeci a Deus chorando pela oportunidade de terem permitido minha ida até aí. Uma emoção que é indescritível. Como a minha mediunidade é da dupla visão, vejo com tanta nitidez, os lugares, só para lembrar e quem não sabe, sou portadora de deficiência visual (baixa visão ) tenho visão central muito pequena.
Diante dessas visões resolvi aprender a pintar em telas, para poder compartilhar com vocês, o que a espiritualidade me permite ver. Já fiz várias telas, que apresentarei a vocês. Agradeço primeiro a Deus e a vocês, meus filhos, amigos, irmãos, por tudo que estou vivenciando neste momento. Amo vocês.
Um abraço
carinhoso de coração a coração.
Segue a pequena poesia:
Vejo um barco navegando,
em águas serenas,
sob a luz do luar,
a clarear nosso caminho.
Eu vejo um barco...
Obs: Aos meus amigos que não enxergam com os olhos físicos, uma descrição da tela.
É de noite, aparece o céu com nuvens branca , uma lua muito brilhante que ilumina toda a extensão do mar, refletindo sua luz para a água. Tem uma canoa (branca ) pairando sobre o mar que devido a luz da lua também deixa seu reflexo Ao lado da tela escrevi a poesia acima citada. Para mim uma linda paisagem um momento único de sintonia com Deus e a sua natureza.
Beijos.